Foi realizado neste ultimo sábado 23/09 o primeiro circuito de turismo gastronômico de Olinda, evento idealizado e planejado pelo  Locais e Sabores, mas com um apoio irrestrito da Secretaria de Turismo de Olinda que viabilizou boa parte do projeto e muitos parceiros.

Antonio Junior, criador do Blog, convidou vários influenciadores digitais que tinham uma ligação muito forte com esses dois temas, turimo e gastronomia.

O roteiro teve, um dia todo de atividades, muita descontração e principalmente envolvimento de todos os participantes.

A concentração do evento começou na Praça do Carmo, com a reunião dos influenciadores e a apresentação do nosso guia que iria nos levar a fazer uma viajem pelas histórias dessa cidade encantadora.

A primeira parada foi na casa do Artista plástico Zé Som, que faz um trabalho singular, onde cria sua arte pintando telas e usando suas mãos e dedos como pinceis.

Seguimos para a Igreja e Mosteiro de São Bento e tivemos uma aula de história.

Próximo ao Meio dia, tivemos um dos momentos mais agradáveis de todo o roteiro.

Para desfrutar da Gastronomia Ibérica oferecida pelo Chef Internacional, o Português Jaime Alves preparou um super banquete para que todos conhecessem um pouco da sua culinária.

Fizemos uma breve visita ao museu do Mamulengo, que foi gentilmente aberto para receber nossos aventureiros.

No Mercado da Ribeira, nossos convidados puderam ver também um pouco do artesanato Local

A parte mais desafiadora foi sem dúvidas a subida pela ladeira da misericórdia, mas todos enfrentaram a subida íngreme e chegaram ao objetivo que era ir ao Alto da Sé.

Tivemos outra parada rápida na casa dos Bonecos Gigantes, porém um dos momentos mais empolgantes, foi quando todos tiveram a oportunidade de subir o elevador panorâmico que fica na caixa d’água, e apreciar uma vista plena de Olinda com a observação de praticamente todos os seus prédios históricos.

Para celebrar o final deste evento, tivemos mais duas pausas para apreciar os sabores de Olinda.

Na Pousada do Amparo, um de nossos parceiros o Dona Mada Salgados Gourmet, nos ofereceu uma super degustação de seus salgados, que são encontrados em alguns dos melhores restaurantes de Olinda.

Finalizando esse dia, fomos conduzidos por dentro das instalações da Pousada do Amparo, pelo empresário Victor Dantas,

que nos levou até as instalações do Restaurante Beijupirá de Olinda e encerramos o nosso encontro com a degustação da cerveja artesanal JJ Beer, ai foi só alegria, e ainda rolou um sorteio de suas cervejas.

O Locais e Sabores não teria realizado esse super evento sozinho, por isso queremos muito agradecer algumas pessoas que tornaram esse projeto possível;

Secretaria de Turismo de Olinda nas figuras do Secretário de Turismo João Luiz e a Diretora de Turismo Aiane Monique;

Ao Chefe Jaime Alves do Restaurate Tribuna Sabores Ibéricos e Marco Alves da Ad Diper do Governo de Pernambuco;

Aos Patrocinadores Renato da Dona Mada Salgados Gourmet e Leandro e André da Cervejaria JJ Beer;

Ao empresário Victor Dantas por ter cedido as intalações da Pousada do Amparo e do Restaurante Beijupirá de Olinda;

Quero agradecer principalmente a todos os amigos que fiz, os influenciadores digitais:

Matheus do @pernambucolovers . Gabriela e Everaldo do @pernambuco_lifestyle , Mariana do @pernambucotem , Sérgio do @blogarretado , Joanesa do @olindadicas , @paulistaindica , @alexmaiaoliveira

Em especial quero agradecer a uma mulher que acreditou bastante nesse sonho e participou lado a lado comigo nesta aventura Anelyse Vieira, @draanelysevieira .

Quem desejar mais dicas de roteiros ou tiver o interesse em fazer esse roteiro gastronômico com a gente, é só entrar em contato que podemos planejar uma nova aventura.

Sigam nosso Instagram @locaisesabores e deixem seu comentário.

 

 

Posts Relacionados