Muita gente acreditava, que tudo não ia passar de uma empolgação, um movimento que ia acontecer uma ou duas vezes e depois as pessoas iriam perder o interesse, mas elas não sabiam que estavam muito enganadas.

As tardes de domingo que antes marcavam um grande vazio pela falta de opções para um passeio com a família, podem agora desfrutar do mais novo movimento cultural, o Arte na Orla. Mais um ponto positivo para a praia do Janga que aos poucos está perdendo o titulo de cidade dormitório e ganhando mais investimentos em infra-estrutura e um comércio mais empolgante.

Segundo Karina Agra, uma das organizadoras do projeto – O Arte Na Orla é uma iniciativa dos artesãos de Paulista juntamente com a Casa das Artes. A feira contempla o trabalho artesanal dos moradores de Paulista, possuindo uma grande diversidade de artesanato (biscuit, crochê, garrafas decoradas, caixas decorativas, artes em tecido, feltro, jornal, alumínio, paletes, madeira de demolição, papel machê, reciclados, acessórios, arte com fibras de coco, decoração infantil, mandalas, velas artesanais aromáticas, etc).

Uma parte menor, mas não menos importante, dedicada à gastronomia (doces e salgados: bolo de pote, picolé gourmet, bolos caseiros, bolo de rolo, canjica, munguzá, empanadas argentinas, trufas, brownie, brigadeiros gourmet, salgados de forno, sanduíches naturais, acarajé, tapioca e agora as cervejas artesanais).

A feira já está na sua décima primeira edição, mas vem conseguindo um crescimento espantoso. A primeira edição foi no dia 25 de setembro com 22 barracas, a segunda no dia 9 de outubro com 51 barracas, a terceira dia 30 de novembro  já contava com 70 barracas. Em 2017 todos os finais de semana terão feiras, sempre aos domingos, misturando as várias linguagens artesanais, gastronômicas e culturais num só espaço.

Karina comenta que “A meta é conseguir patrocínio para que a feira tenha uma vida longa e próspera, e que possa trabalhar o protagonismo do artesão e o reconhecimento do artesanato local.”

O evento é gratuito e aberto a todos porque arte, cultura e lazer é para todos! 

A feirinha inicia as 15hs porém o movimento mais forte inicia as 17hs e tem o seu encerramento as 20h.

Você pode seguir o Arte na Orla, pelas mídias sociais: Facebook : Arte na Orla | Instagram : @artenaorla | Assista o Vídeo no YouTube: https://goo.gl/UmDBnP

A coordenação do Arte Na Orla é formado por:

  • Karina Agra – Coordenadora geral
  • Genair José –  Coordenador executivo
  • Cláudia Couto – Coordenadora financeiro
  • Irys Lira – Coordenadora de recursos

Posts Relacionados