Por Marina Kluppel

Amigos é com grande satisfação que eu inicio as minhas postagens de receitas gastronômicas deste blog. Demorou mas comecei com chave de ouro, a colaboradora é uma grande amiga, Marina Kluppel, que me prometeu esta receita ha um tempão mas hoje ela me enviou e caprichou. Ela também é blogueira e é especialista em receitas que não levam leite.
Curtam o blog dela aqui: http://mamaetanacozinha.blogspot.com.br/
Segue a receita

Ingredientes:

1 inhame médio
1 cebola grande cortada em rodelas bem finas
1 tomate médio bem picadinho 
400g de carne de charque deixada de molho da noite para o dia
óleo para fritar a cebola e a carne
sal e pimenta do reino a gosto
coentro picado a gosto 
manteiga de garrafa, manteiga normal ou ghee para cobrir o escondidinho
Como fazer:
Descasque e corte o inhame, e coloque para cozinhar numa panela com bastante água e uma pitada de sal. Cozinhe até ficar bem macio. Bata no liquidificador os pedaços de inhame ainda quentes, com um pouco da água do cozimento, até obter um creme bem liso. Prove o sal e acrescente se precisar. Reserve.
Tire a carne do molho, corte em pedaços e cozinhe na panela de pressão com água por pelo menos meia hora, ou até a carne ficar bem macia. Retire a carne da panela, desfie e reserve.
Refogue a cebola no óleo, e quando ela estiver transparente acrescente o tomate. Refogue mais um pouco e disponha a carne desfiada. Misture bem e deixe refogando por alguns minutos. Prove o sal, coloque pimenta do reino a gosto e o coentro picadinho. Desligue o fogo.
Para montar o escondidinho, unte uma travessa de ir ao forno com um pouco de óleo, disponha a carne desfiada e por cima o purê de inhame. Por cima, disponha manteiga de garrafa ou colheradas de manteiga normal ou ghee. Leve ao forno para derreter a manteiga e dourar um pouco.


Posts Relacionados