Por Antonio Junior

Rio Doce é o mais populoso bairro de Olinda. É dividido em 5 partes e a medida que o bairro foi crescendo essas partes foram sendo denominadas de etapas, ficando assim conhecidas como 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, e 5ª etapa. Um bairro de gente famosa, um bairro inspirador para vários artistas, entre os mais conhecidos temos Chico Science

que fez deste bairro sua inspiração e do mangue sua paixão, revolucionando a música brasileira, quando criou sua marca, seu estilo, o Manguebeat, juntamente com Jorge Do Peixe, tornando-o conhecido e respeitado internacionalmente.
É berço de alguns grandes jogadores de futebol, como Biro-Biro, Chiquinho ( ex Sport , Vasco da Gama) e  Nasa ( ex Vasco da Gama ), Lucio (ex Palmeiras, São Paulo, Gremio) atletas importantes que e fizeram história no futebol brasileiro.. E ainda podemos citar outras maravilhas deste bairro grandioso como, as quadrilhas juninas. Rio Doce também ficou conhecido pelo glamour do desfile de 7 de setembro, onde vários colégios de Olinda e Recife se apresentavam fazendo desta data  um dia especial para pais, alunos e professores.

Mas o que eu quero falar mesmo é da feira de Rio doce, um lugar que eu ainda não sei dizer quanto tempo tem de existência, e nem quando foi criada, mas que eu frequento desde os meus tempos de infância, e por isso afirmo ter mais de seus trinta anos, onde eu ia com o meu pai, a pedido da minha mãe, comprar mocotó ( o pé do boi), caranguejo, bebidas, carnes para o churrasco ou frutas e legumes.
Um lugar tradicional, com bastante vida e movimento, principalmente aos sábados, quando a maioria das pessoas têm tempo para passar na feira e comprar o que esta faltando pra dentro de casa.
A feira de Rio Doce fica localizada na 1° Etapa, na Rua Maestro Nélson Ferreira, 22 – Rio Doce – Olinda , PE, não é tão grande como outras do Recife, entretanto é possível encontrar uma variedade de produtos, como artesanato, carnes, frutas, verduras, e principalmente frutos do mar, rio ou mangue como é o caso do tão falado caranguejo.

Como toda feira ou mercado tradicional, se você for logo cedo, é possível encontrar os bares com café da manhã oferecendo macaxeira, cuscuz, carnes guisada, etc.

Se você mora pela redondeza ou estiver por perto, vale a pena passar por lá e conferir. Boas compras e bom apetite.
Siga também nossa página no Facebook
https://www.facebook.com/locaisesabores

Posts Relacionados